Curso Livre de Cuidador de Idoso

O Cuidador de Idoso é a pessoa capacitada para auxiliar o idoso, o qual apresenta limitações para realizar as atividades e tarefas da vida cotidiana, fazendo elo entre o idoso, a família e serviços de saúde ou da comunidade. O Cuidador de idosos poderá atuar de forma autônoma ou voluntária no atendimento ao público da terceira idade, em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), clínicas, hospitais, centros de atenção ao idoso ou em domicílio.
    Ao concluir o Curso de Cuidador de Idoso o estudante deverá ter constituído as seguintes competências gerais da área da saúde:
- Cuidar da pessoa do idoso;
- Cuidar da saúde do idoso;
- Promover o bem estar do idoso;
- Cuidar da alimentação do idoso;
- Cuidar do ambiente domiciliar e/ou institucional;
- Acompanhar o idoso em atividades externas (passeios, viagens e férias);
    O curso possui duração total de 5 meses e é realizado em um único módulo.

Confira abaixo a Documentação Necessária, Grades de Disciplina e Requisitos Mínimos para solicitar a Matrícula! Obrigado.

Dúvidas? Envie-nos uma mensagem através dos links abaixo.

Fale Conosco através do Site

Fale Conosco no Facebook

1) Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental;
2) Certidão de Nascimento ou Casamento - cópia (e original para conferência);
3) Cédula de identidade - cópia (e original para conferência);
4) CPF - cópia (e original para conferência);
5) 1 foto 3x4;
6) Comprovante de residência - cópia (e original para conferência).

Grade de Disciplinas Cuidador de Idoso

Para maiores informações, entrar em contato no telefone: 11-4726-2006

Requisitos para Matrícula

Escolaridade Mínima:
Ensino Fundamental completo, regular ou EJA.
Idade:
- 18 anos

Fale Conosco através do Site

Fale Conosco no Facebook

Sessão de Fotos

Colégio Técnico Rosa Mariyn
Recepção Rosa Mariyn
Acesso as Salas de Aula

Sobre Nós

O Colégio Técnico Rosa Mariyn é uma instituição moderna em seus métodos, considera o aluno uma identidade única e dedica especial atenção a formação de cada um. Estudou com carinho a região do alto Tietê e teve a percepção de ajudar a enriquecer sua região, por isso, hoje o Colégio Técnico Rosa Mariyn oferece Cursos de Auxiliar e Técnico em Enfermagem, Auxiliar e Técnico em Farmácia, Auxiliar e Técnico em Segurança do Trabalho, Auxiliar e Técnico em Administração, Especializações em Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Atendimento Pré-Hospitalar e em UTI. Tem como objetivo aprimorar a qualidade do ensino propondo uma prática docente voltada para preparar o cidadão a ocupar um lugar dentro do mercado de trabalho, aplicando os conhecimentos adquiridos com sua profissionalização, visando sua auto-realização e atuação como cidadão crítico e participante.

Assista o vídeo sobre nossos Cursos!

• Endereço
    Rua Dr. Ricardo Vilela, 131